)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sentimento: Amor

Oi, bom nem sei oqe escrever.
Mas, decidi fazer o blog pra falar de amor.
Bem faz uma semana ja que estou estudando amor,alguns dizem que é um sentimento sem razão outros que a razão é o proprio amor.
Não sei o que pensar direito. Hoje,minha amiga dizia que amar é sentir que suas borboletas voam a mil quilometros por segundo,mas isso é engraçado ja,que sinto minhas borboletas assim por alguem que tenho certeza que nao amo.
Sei que o amor é um sentimento lindo e puro,pois foi o proprio Deus que nos amou para que pudessemos amar.
Então porque a cada dia que passa o amor esta mais banalizado,mentiroso e futil?
As pessoas se conhecem num dia no outro ja estao morando juntas e, no mes seguinte o amor ja acabou.
Cara,estou ficando doida de pensar em como nao sei amar.
Em como sou restrita e limitada ao amor.
Só amo se me amarem,nao sei amar inteira.
Não consigo amar se esta ou aquela pessoa nao usa um perfume bom,nao tem bom hálitoou enfim até mesmo se a pessoa nao faz oqe eu quero nao consigo ama-la.
Bem,só escrevi coisas sem sentido .
Mas,acho que o amor não tem sentido como ja dizia nosso querido Shakespeare.
Eu queria ter o minimo de amor que Jesus teve,aquele amor lindo que morreu numa cruz por nos,uma cruz sofrida e dolorosa a cruz da qual Ele sabia que ia passar e mesmo assim muita gente nao iria reconhecer o amor dEle para com agente.

O mundo é amor. A vida é amor .
É o amor de um Deus tão grande para conosco pequenas criaturas.

''O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.
Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;
Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.' - (1 Corintios 13- 4;7)


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá amada!
    Falar sobre o amor realmente não é algo tão simples...
    São João da Cruz diria que o "amor não cansa e não se cansa"...
    Sta Teresinha que "nada é pequeno onde o amor é grande"...
    São João Evangelista diz que "Deus é amor"... enfim...
    Sempre que penso em amor, penso no eterno... no absoluto que é Deus...
    Abraços Amada!!
    Bel

    ResponderExcluir
  3. Poizé... o Amor sempre está ligado ao que é Atemporal, do contrário, creio que seja mesmo paixão.

    Isso que você colocou... do perfume, do mau hálito, nada mais é, que paixão, ou alguma coisa ainda inferior. Querer que os outros sejam aquilo que satisfaça nossas necessidades.

    O Amor, é sempre autruísta...

    Tá bem bonitinho o Blog, parabéns aê figuraça.
    Bjs, e curte aí as férias.

    ResponderExcluir
  4. Lindas e belas palavras sobre o amor.
    Amor e amar é uma incognita, nada pode decifrar, apenas sentir.
    bjo, amiilga.

    ResponderExcluir