)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Necessidades humanas : Compreensão.


Bom,nós seres racionais e sentimentais somos todos os dias bombardeados por comentarios e coisas que nos deixam ao inves de uma pessoas melhor, pessoas sem paciencia e sem caridade.
Sempre é muito facil querer ser compreendido e, nao compreender. Assim,como tudo na vida ,é sempre melhor receber,poucos pensam e pensaram diferente São Francisco de Assis em sua santidade humana nos dizia que era melhor perdoar do que ser perdoado,melhor dar do que receber. E,como tudo na vida na compreensão temos nossos direitos e deveres,é muito dificil conseguirmos compreender alguem,se muitas vezes um texto ja é dificil imagina um ser humano todo complicado cheio de defeitos e erros,em primeiro momento achamos a compreensão um pouco chata e, dependendo do contexto em que ela chega em nossa vida temos vontade matar a pessoa que nos fez entende-la,claro que a compreensão não é uma coisa assim rapida e facil .Antes de tentar compreender alguém devemos nos compreender,entrar em nós mesmos e, ver oque nele nosso coração la no fundo nos diz,pois é no mais fundo e mais intimo de nós que Deus se encontra e,Ele sabe todas as respostas . Muitas vezes compreender alguem é dolorido e cansativo,até hoje minha tia chora a morte da filha e,quando ela tenta compreender chora mais ainda. Não quero compreender porque esta ou aquela amiga me deixou,porque este ou aquele namorado me deu um bolo. A compreensão nao é um dever mas, se é um direito porque nao usa-la para o bem ? Quando eu falava aqui de amor eu nao o compreendia, pois o amor é uma imensidão . E as pessoas também,mas se começarmos de baixo,tentando compreender primeiro sentido de comer , de beber logo, estaremos compreendendo as maiores coisas da vida. Aaah! Acho que é isso,nao falei muita coisa compreensiva. Mas ta aí . :)
Beeeijos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário