)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Primeiro dia de aula

''Alguma coisa ficou pra trás
Antigamente eu sabia exatamente o que fazer''
(Terra de gigantes - Engenheiros do Hawaii)
Ao acordar hoje pela manhã,lembrei que era dia de começar uma nova etapa em minha vida.
Colégio novo,socialização,estudar essas coisas que me enchem o saco mas não consigo viver sem!
Quando chegou a hora de me arrumar o coração já batia lentamente de medo e a única coisa que estava me faltando era segurar as pernas da minha mãe e implorar que,por favor,me deixasse  ficar em casa!
Ao chegar na escola me senti perdida no meio de tanta gente,ninguém me indicou a sala,o choque da 'beleza' (ou melhor falta dela) na estrutura da escola..
Entrei na sala um pouco atrasada e com muuuuuuita vergonha,percebi que estávamos numa aula de português e a professora falava sobre a greve: assunto do dia!
Durante toda a tarde tive apenas duas aulas e nenhum oi de meus outros 9 colegas de classe.
Fiquei comparando essa minha nova escola com o IFSC,inevitável não rolar um certo arrependimento.
TUDO,é diferente.
Desde a relação aluno-professor,acho que essa é a pior parte,até a cantina que é uma coisa que não existe!
Mas,também tem seus lados bons,o silêncio e a vontade de aprender da minha turma,os dois quilômetros que terei de caminhar todos os dias(sendo assim estou sendo obrigada a me tratar da agirofobia ),poder dizer que estou no recreio sem ninguém pra pegar no meu pé e por fim aprender discurso direto/indireto,já que lá no ifsc eu via romantismo desde a primeira fase!
Hoje eu devo ter pensado umas três vezes,duas delas com certeza foram na palestra que não houve respeito nenhum, 'se arrependimento matasse..' 
Mas,isso nem se compara a quantidade de vezes que eu falei quando estudava lá no IFSC e no fim nem sei se realmente é arrependimento..
Acho que são só mudanças na vida de uma pessoa que não gosta nadica de nada,da confusão que uma mudança faz...

Um comentário:

  1. As minhas manhãs não são as mesmas sem você.
    Que Saudades que eu tenho

    ResponderExcluir