)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

No leito

Se a morte colher-me em breve,
Pede ao vento que te leve
O meu suspiro final;
- Será queixoso e sentido,
Como da rola o gemido
Nas moitas do laranjal.

Quisera a vida mais longa Se mais longa Deus m'a dera, Porque é linda a primavera, Porque é doce este arrebol, Porque é linda a flor dos anos Banhada da luz do sol! Mas se Deus cortar-me os dias No meio dasmelodias, Dos sonhos da mocidade, Minh'alma tranqüila e pura À beira da sepultura Sorrirá à eternidade.

Tenho pena... sou tão moço! A vida tem tanto enlevo! Oh! que saudades que levo De tudo que eu tanto amei! - Adeus oh!sonhos dourados, Adeus oh! noites formosas, Adeus futuro de rosas Que nos meus sonhos criei!

Ao menos, nesse momento Em que o letargo nos vem Na hora do passamento, No suspirar da agonia Terei a fronte já fria No colo de minha mãe!

(Casimiro de Abreu - Ele fala por mim,de um jeito mais bonito)


OBS:NÃO CONSEGUI EDITAR A POESIAA :SSSSSSSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário